Copyright © Nat Bespaloff
Design by Dzignine
23 de fev de 2018

Responsabilidades

“Nós somos responsáveis pelo outro, estando atentos a isso ou não, desejando ou não, torcendo positivamente ou indo contra, pela simples razão de que, em nosso mundo globalizado, tudo o que fazemos (ou deixamos de fazer) tem impacto na vida de todo mundo, e tudo o que as pessoas fazem (ou se privam de fazer) acaba afetando nossa vida”.
- Sociólogo Zygmunt Bauman



[...] Talvez tenha alguma coisa na sua vida que você quer fazer e que tem adiado até ler tal livro, ou fazer tal curso ou mestrado. Você está procrastinando e inventando desculpas para si mesmo. Seu ego está criando obstáculos inexistentes para que você dê o próximo passo na direção daquilo que é importante para a sua alma, sua missão de vida. Se você soubesse todos os milagres que já causou ou pessoas que impactou, tenho certeza de que entraria em ação. As coisas pareceriam menos impossíveis. Não deixe que o remédio para a dor de alguém pereça porque você ainda não tem uma equipe, ou fez o curso x ou aprendeu a tecnologia y ou conseguiu dinheiro para comprar o equipamento z. Defina hoje qual é o primeiro pequeno passo que será dado nesta semana. E escolha se colocar em movimento.

PAULA ABREU é coach e autora do livro Escolha Sua Vida. Oferece meditação gratuita no acreditaemedita.com.br

"Pensando em fazer
Pensando em fazer
Se passaram vinte anos...
Não consegui
Não consegui
Se passaram vinte anos...
Ai porque não fiz
Ai porque não fiz
Se passaram vinte anos...
Assim, se passaram sessenta anos
Essa é a história de uma vida vazia."
Provérbio Tibetano


Quando você começa a caminhar, o caminho aparece. - RUMI

A tristeza prepara você para a alegria. Ela varre violentamente tudo para fora de sua casa, de modo que uma nova alegria possa encontrar espaço para entrar. Ela sacode as folhas amarelas do galho do seu coração, para que folhas verdes podem crescer em seu lugar. Ela puxa as raízes podres, de modo que novas raízes escondidas embaixo tenham espaço para crescer. Qualquer que seja a tristeza, vivencie-a, sem medo, em seu coração... Coisas muito melhores tomarão o seu lugar.
Rumi

0 comentários:

Postar um comentário

oiiiii

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...