Copyright © Nat Bespaloff
Design by Dzignine
20 de set de 2016

Afeto





Tenho uma grande admiração por um amigo que, infelizmente, faleceu há alguns anos.
Quando passei uma fase complicada na vida particular e profissional... ele, só de me olhar, percebia que algo não estava bem e mandava e-mail aconselhando, dando apoio e isso sempre significou muito, pois não me sentia invisível.
Ele não perguntava se eu estava bem, já enviava e-mail dizendo: "Percebi que..." e aconselhava, falava como também estava se sentindo e de suas experiências.
Falta isso, não dá para falar de amor sem agir por amor. Lembrando que amor não se impõe, tem que ser natural, espontâneo.
Falta cuidado com o outro, não só comigo, com todos, certamente com você também.
O mundo precisa de afeto.
Precisamos ter a noção que o OUTRO interfere na nossa vida. Te toca. Te comove.
Precisamos ter a noção que INTERFERIMOS na vida do OUTRO. Podemos tocar, comover.
Demonstrar o que sente não é fragilidade, muito pelo contrário.
Vamos nos perdendo na vida, nos apagando.
Nos perdemos no mar de orgulho e ego.
Tudo isso por não demonstrarmos carinho ao próximo.
"É falta de tempo", dizem.
Ok.
"Que vida triste", respondo.
[Nat Bespaloff - Nome do amigo? Lauro! #saudades]



- Se você não existisse, que falta faria? Tem gente que faz uma falta imensa na tua vida, mas tem gente que não faz falta nenhuma. [...] Morrer é ser esquecido, mas quando você faz falta... não é esquecido. Enquanto eu lembrar de você [...], você continua vivo. [...] Enquanto alguém tiver contigo na memória, no coração, na recordação... você continua vivo. Há pessoas que morrem em vida, pois são banais, fúteis, inúteis e não fazem a menor falta, mas tem gente que faz uma falta imensa. Só tem um jeito de fazer falta: é preciso ser importante. [...] Uma pessoa importante é aquela que fica nos outros. [...] Ser importante é quando alguém te importa pra dentro. Quando alguém te leva pra dentro dela (no coração). - Mário Sérgio Cortella.

0 comentários:

Postar um comentário

oiiiii

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...